Um pouco da nossa história!!
Adriele, Juliana, Natália e João

Um pouco da nossa história!!

Um pouco da nossa história

Para contarmos um pouco da história da empresa, teremos que iniciar por suas fundadoras, Natália e Juliana.

Natália é filha de cafeicultores e engenheira de alimentos formada pela Unicamp. Seu sonho sempre foi ter sua própria marca de café. Após trabalhar um tempo na área e retornar a sua cidade natal, ela resolveu encarar seu sonho e lançou no final de 2014 o Café Ouro da Mogiana. Porém ela sabia como fazer um bom produto, mas não sabia como fazer o mais importante: vender.

Foi ai que a Juliana entrou na história. Juliana é formada em administração e psicologia pelo Mackenzie e também estava retornando a sua cidade natal. Filha de comerciantes, comprar e vender estava no seu sangue. Seu sonho era ter uma empresa de sucesso, mas também não sabia por onde começar. Foi ai que a sociedade se formou, iniciando apenas com o café torrado e logo se expandindo para máquinas de café e outros produtos.

Como qualquer empresa que nasce do zero, o caminho não foi nada fácil. Só as duas sabem o que passaram, e quantas histórias têm para contar! Hoje elas contam também com a ajuda indispensável de dois colaboradores. O João, que está no time desde 2018, tem uma super habilidade com manutenção de máquinas e uma agilidade invejável. E também a Adriele, que entrou para o time em 2019. Garota meiga, trabalhadora, cuidadosa e ágil no preparo e envio das mercadorias.

Pronto, agora que você já conhece toda a Equipe Ouro da Mogiana, vamos passar para o que interessa, nossos produtos e serviços!

Nosso Café

O café é de produção própria nossa. Quem cuida da plantação é o engenheiro agrônomo Guto, pai da Natália. Trabalhamos apenas com cafés 100% arábica, da variedade Catuaí amarelo, plantados a quase 1.000m de altitude na Fazenda Picadão, localizada na região da Mogiana. Os melhores cafés da propriedade são selecionados e passam depois por um processo criterioso para manter a melhor qualidade. Separam-se os cafés por densidade para retirar os grãos quebrados ou que não cresceram direito, por cor para retirar os grãos verdes, pretos e ardidos, e também por peneira para selecionar os maiores grãos para o café espresso. Depois de todo este criterioso processo, o café é torrado em torrador a gás utilizando curvas de torra para extrair o melhor que o grão pode nos oferecer. O ponto de torra é o médio, que acentua a doçura e aroma do café, deixando o sabor mais vivo e o amargor mais brando. Após a torra, o café é embalado em embalagem laminada e com uma válvula inteligente. A embalagem laminada é feita para proteger o café da oxidação proveniente da luz solar, e a válvula inteligente permite apenas que o CO2 proveniente da torra saia da embalagem, sem deixar que o oxigênio, mantendo o sabor de uma torra fresca por muito mais tempo.

Máquinas de Espresso

Junto com o café, vieram as máquinas de espresso. Começamos trabalhando com locação e logo expandimos também para venda. Hoje em dia trabalhamos com as principais marcas do mercado: Saeco, Bianchi e Gaggia. Contamos com assistência técnica e assistência ao cliente via Whatsapp, tirando diversas dúvidas e auxiliando para que o café saia perfeito. Nosso grande diferencial é o atendimento e o preço justo, prezamos por cada detalhe e trabalhamos sempre com honestidade em primeiro lugar. 

Outros Produtos

Este post tem 2 comentários

  1. Selma

    Parabéns às duas, grandes empreendedoras, tudo feito com dedicação!!! Sucesso garantido.????????????

  2. Caetano Carvalho

    Parabéns, Natália, Juliana e toda a equipe. O café Ouro da Mogiana é excepcional.

Deixe uma resposta